Couchsurfing, muito mais que hospedagem gratuita

Couchsurfing, muito mais que hospedagem gratuita

maio 18, 2016

Olá! (tempo estimado de leitura: 7 minutos)

Espero muito que você tenha chego aqui no post por querer aprender a fazer melhores amigos no meio da viagem ou para aprender a “viajar sem largar o trabalho”. Por que eu espero isso?

Pois a rede social que vou apresentar, que tem como objetivo conectar pessoas, só pode continuar sendo incrível se os novos usuários estiverem interessados em algo mais que somente em viajar sem pagar hospedagem.

Couchsurfing! O que é e como funciona?

É uma rede social que conecta viajantes, fazendo com que eles se ajudem durante sua jornada. Essa é uma forma resumida de explicar a ferramenta. Outra boa representação do Couchsurfing é esse post feito pela minha host (e melhor amiga) Croata.

Explicando melhor: um viajante se cadastra na plataforma por uma (ou todas) das razões abaixo:

  • Como anfritião (host) disponibilizando um espaço em sua casa para o(s) viajante(s).
  • Como viajante (guest) procurando por pessoas que podem hospedá-lo.
  • Como “amigo nativo” (accept meeting) se mostrando interessado em sair com as pessoas que estão viajando em sua cidade.

Essa ferramenta não é nova, e muitos afirmam que já se tornou popular demais , mas aparentemente bastante gente no Brasil não a conhecia.

Caso tu queira um explicação passo a passo ou explicações mais aprofundadas de como a ferramenta funciona, confere o post da Cris Marques, onde ela explica direitinho o que é Couchsurfing.

Minhas experiências

Quando eu disse “fazer melhores amigos durante sua viagem” eu não estava sendo exagerado não. Só o fato da pessoa abrir a sua casa para te receber já da uma sensação de gratidão absurda! Vejamos o exemplo desse moço bonito abaixo, o Sanjim:

5 minutos após chegar na casa do cara … papo sobre politica, videogames, trabalho de TI e molieres … Acho que esse é…

Posted by Nego Vai Longe on Monday, December 28, 2015

 

O mais interessante é que três meses depois ele precisou da minha ajuda enquanto eu estava na Serbia e consegui retribuir o favor! O maluco até viajou para Coreia do Norte e me trouxe um maço de cigarro de lá!

Essa é a Pamela. Ela é minha irmã. Eu a amo ela. Não tenho como explicar muito! Ela me ensinou me introduziu a arte de…

Posted by Nego Vai Longe on Monday, December 28, 2015

 

De novo, Couchsurfing conectando as pessoas que o mundo separou. A Pamela é uma das maiores blogueiras de viagem da Cróacia e consegui retribuir a ajuda dela a ensinando sobre marketing online.

Sem falar que a mãe da minha filha … eu conheci por conta do Couchsurfing. Hoje moramos juntos aqui na Grécia … as vezes as coisas dão mais certo do que o previsto :).

Fiz uma entrevista com a Cris Rock, dona do Dentro da Mochila, assim também temos uma opinião feminina ;)

Couchsurfing é Confiável?

Para finalizar, deixo vocês com um pequeno infográfico diretamente do Couchsurfing (ou CS, como a galera costuma chamar) para mostrar a confiabilidade.

Agora, não vou negar. Pode dar merda! Já aconteceram vários casos que os usuários da plataforma se aproveitaram da “natureza nobre” da rede social. Por isso, lá no começo, eu quis deixar bem claro … tem que ser gente bacana para que a experiência continuar sendo bacana.

Agora, é só compartilhar no FB e espalhar as goods vibes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *