AirBnB é confiável sim porém eu não gostei

AirBnB é confiável sim porém eu não gostei

jun 27, 2016

No começo do meu mochilão (Itália) utilizei o AirBnB em todas as cidades que visitei. Sem dúvida a ferramenta é excelente, principalmente quando o objetivo é economizar sem perder a privacidade.

Não conhece o AirBnb? Basicamente é uma “rede social” que permite você alugar um quarto/casa de alguém. Muitas pessoas que moram em cidades turísticas utilizam a ferramenta para fazer um dinheiro extra.

(Se quiser saber detalhes sobre a ferramenta, recomendo o excelente post do Catalogo de Viagens que que é o AirBnB)

Porque eu não recomendo o AirBnb?

O fato de eu não recomendar o AirBnb não tem relação nenhuma com o Italiano ter tentado me possuir ou com a questão do o AirBnb é confiavel ou não” … única razão para não ter gostado é que para o meu estilo de viagem ele não é a melhor ferramenta (estilo = extremamente econômico e solo).

Ao ficar em hostel, ou fazer trabalho voluntário, você é meio que “obrigado” a interagir com pessoas estranhas, algo que eu acho fantástico.

Experiências no AirBnb

Florença: Após encontrar duas brasileiras dentro do onibus indo para hospedagem, fiquei hospedado na casa de uma senhora extremamente gentil. Me deu um cartão para contatá-la em caso de emergência, me ofereceu aguas e bolachas, me dicas e um mapa da cidade, senha do wi-fi e tudo mais.

Roma: Após 30 minutos tentando falar com a pessoa que me alugou a casa (estando na frente do prédio) consegui entrar na casa. A pessoa responsável na verdade nem morava lá e a casa era dividida entre estudantes (2 holandesas e 1 belga). Apesar do perreio inicial o resto correu bem.

Milão: Localização era excelente porém o espaço era pequeno. Não dava para pedir muito pois paguei aproxidamente 60 reais por noite. A mulher que me hospedou era originalmente da Malasia e foi extramemente “profissonal”: me mostrou a casas, as regras, disse que horas deveria ir embora no ultimo dia e onde deveria deixa a chave.

Veneza:Localização era meio merda pois era fora da Ilha de Veneza, então tinha que pegar um onibus para ir para lá. Também não dava para pedir muito pois paguei bem barato. O cara que me hospedou era originalmente da china e tambem rolou uma relaçao extremamente profissional.

Experiência única: Xaveco do Italiano

Um dos meus anfitrões tinha uma localização excelente, preço bom, quarto só para mim, quarto espaçoso e um cara extremamente simpático. No segundo dia, após descobrir que o preço médio do bar normal era 25 reais, comprei um engradado de cervejas e fui para casa beber para fazer o famoso “esquenta pro rolê”. O dono da casa estava lá, começamos a papear, eu ofereci minhas cervejas, ele falou que ia fazer um macarrão típico do sul da Itália … até então tudo certo né?

Foi quando a pergunta surge: “Tu gosta de garotos?”

Nem fiquei ofendido nem nada, a pergunta foi feita na boa. “Sendo honesto”, respondi, “Nunca tentei pois nunca de vontade, por enquanto mulher esta dando conta do recado”, dei uma risada e mudei de assunto.

Alguns minutos depois vem a outra pergunta, dessa vez mais cabulosa: “Mas eu posso ir lá no seu quarto e fazer o famoso bola gato no meio da noite?”, disse o meu host …

Sinceramente, achei que ele passou um pouco o limite, considerando que ele estava me hospedando e tals … Eu já tinha falado que tava de boa porra!

Enfim, dormi tranquilo a noite, apesar de ter colocado o sofa na porta do meu quarto so por precaução né?

Ah, não sei sobre como seria a outra parada, mas o macarrão estava bem bom hahaha

Update: Acredito que a situação descrita no filme Eurotrip faz jus a situação ocorrida hahaha. (sugestão do meu grande amigo Bruno Gimenes)

Resumo: Confiável ou não?

Recomendo para: casais, viajantes que não curtem hostels, galera que não quer folia e viaja de grupo.

Não recomendo para: viajantes solos, quem quer folia, gente rica que quer mordomia

2 comments

  1. Bruno Gimenes /

    Pô, deveria ter experimentado o serviço completo do italiano aí…

    E isso me lembrou claramente a cena do trem do EuroTrip.

    • Vinicius de Castro /

      Hahahaha, tinha esquecido que tu tinha me mandado esse vídeo uma vez irmão :)

      Até coloquei no post!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *