08 semelhanças entre o Brasil e a Albânia

08 semelhanças entre o Brasil e a Albânia

out 17, 2016

Oi (tempo de leitura: 5 minutos)

Morei em Tirana, capital da Albânia, dois dos doze meses do meu mochilão e mesmo não tendo vistado muitas cidades do país deu para captar a essência do turismo na Albânia. Importante dizer que fiz trabalho voluntário em um Hostel (Milingona Hostel) durate minha estadia no país, ou seja, muita coisa que aprendi sobre o turismo local foi ouvindo dos hóspedes.

Recomendação geral: visite o país! Bom, bonito e barato! Sem dúvida o mais lindo da Albânia são as pessoas (seguidas das praias talvez)!

Se você procura dicas especificas para viajar para Albânia recomendo tu visitar esse post do Catalogo de Vaigens. Aqui você vai achar algo mais pessoal ;)

País do Futebol

É impressionante como o futebol é febre na Albânia (e em toda região na verdade). Assim como no Brasil, esporte é a principal atração e a bandeira do Brasil faz bastante sucesso por isso.
(Se você não sabe, comprei uma bandeira do Brasil para conseguir pegar caronas mais fáceis na estrada)
Contudo, a maioria dos jovens que conheci torciam para times italianos, provavelmente porque o sinal da TV italiana chegue em algumas cidades de lá

É barato

Como estava vivendo um estilo de vida super econômico quando morei lá, os preço que tenho de cabeça são do mercado. O 3L de cerveja na garrafa custava cerca de 5 reais! Sim, eu disse 3L de cevada por 5 mangos! Claro, cerveja em garrafa de plástico e de qualidade questionável, mas ainda sim cerveja.

Ônibus custava mais barato que em São Paulo, coisa de R$ 1,20 e também encontrei na capital (depois de procurar um pouco) um kilo de peixe fresco por 6 reais!

Sonho de trabalhar no exterior

Tanto no Brasil quando na Albânia, por diversos motivos socioeconômicos, trabalhar no exterior é um sonho de uma vida melhor. A diferença é que, por uma questão geográfica, os albeneses concretizam de fato esse sonho. Em números totais, é estimado que se fale mais albanes fora do país do que dentro.

Má fama

Antes de chegar no país fui taxado de louco por alguns amigos, desconhecidos me recomendaram não visitar pois era muito perigoso e minha mãe endoidou quando contei para ela que estava indo. Tirana (capital) foi um dos lugares que mais me senti seguro. Nesse aspecto sinto que é igual o Brasil: “É perigoso mas também não é assim”

Essa é uma outra razão para ter reativado o blog, divulgar o turismo na Albânia para ajudar a acabar com essa má fama do país.

Praias Lindas + Povo Incrível

Um povo alegre e simpático dentro de um país com as praias mais lindas do continente! Essa descrição serve tanto para o Brasil quanto para a Albânia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *