Turismo (incomum) na Bulgária

Turismo (incomum) na Bulgária

dez 10, 2016

A proposta do Nego Vai Longe não é fornecer dicas padronizadas de turismo na Bulgári. Nossa pegada é mais “compartilhar as experiências” do que “fabricar” Para dicas do que fazer, confere o final do post para indicação de roteiros. Resumo do post : Minha experiência no páis foi animal, recomendo a visita.

Onde exatamente fica a Bulgária?

Antes de falar qualquer coisa sobre turismo na Bulgária é importante de saber onde o país fica exatamente pois, sendo 100% sincero com vocês, a única coisa que sabia sobre a Bulgária antes de começar a mochilar era que o país ficava na Europa e a bandeira deles parecia praticamente igual a bandeira da Italia.

A Bulgária fica no “finalzinho” do continente, tendo ao sul fronteira com a Grécia e a Turquia. Ela também faz fronteira com a Macedonia, Serbia e Romenia. Na foto tu pode ver onde fica exatamente onde o país fica e também qual foi o caminho que eu fiz lá.

percurso-bulgaria-nego-vai-longe


(Metade do caminho foi feito pegando carona e eu quase morri de frio perto da borda, confira aqui essa fita)

E por que você deve viajar para Bulgária?

Eu viajei para lá pois havia mais ou menos encontrado um trabalho voluntário em uma fazenda de composto orgânico no interior mas tu pode visitar o país por diversos motivos:

  • Se tu for duro, pode ir que é barato pra caramba!
  • Diferente do Estados Unidos e o da Inglaterra, a Bulgária não implica com brasileiro visitando o país (nem de visto precisa).
  • É muito fácil voar para Sofia, capital da Bulgária, pois as passagens da “Europa Rica” custam muito barato (Skyscanner) (podendo custar só 40 mangos brasileiros).
  • Se tu curtir praia, o litoral é bacanudo!*
  • Se tu curtir inverno, a pasisagem lá é linda demais e existem alguns Resorts de Ski no país.
  • Se tu quiser pagar de “hipster” é mais “underground” viajar para Bulgária do que a França, por exemplo.

Sofia

Eu particularmente adorei a capital Bulgára, apesar de ter ficado pouco tempo lá. A Bulgaria é um páis eslavo que passou por um grande periodo comunista, sofreu grande influência Grega (por conta da sua localização) e Turca (por ter sido parte do antigo império turco por cerca de 500 anos). Essa mistura histórica, pelo menos ao meu ver, faz com que o lugar seja BEM interessante com uma arquitetura para lá de bonita!

Sem dúvidas, das capitais que eu visitei, Sofia é uma das mais belas

Stara Zagori

Passei 14 dias em Stara Zagori, uma pequena cidade mais ou menos no meio da Bulgária trabalhando na fazendo de um Bulgáro. Foram 2 semanas de trabalho intenso, com o dono da fazenda e um camarada meio irlandes e meio alemão. Por pura sorte do destino, a fazenda ficava a poucos quilometros Buzludzha, um antigo prédio comunista no formato de um Ovni

Além de ter aprendido muito sobre sustentabilidade de um modo geral (e perceber que esse é um tema que todos nós deveriamos estar antenados), essa experiência fortaleceu mais a minha teoria de que o melhor estilo de viagem que se pode fazer para crescer como pessoa é passando “bastante” tempo no lugar.

Tentei ser sucinto para falar do meu turismo no Bulgária, que foi bem incomum por sinal, comenta ai o que tu achou :D

Blogs sobre a Bulgaria

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *