Nego Vai Longe?

O projeto Nego Vai Longe começou como uma página no Facebook e já passou por diversas fases. Atualmente o nosso único objetivo é usar nossos relatos de viagem para inspirar os leitores.

Bem vindo ao Nego Vai Longe, a seção de viagem do meu site pessoal.

Viajar, todos nós precisamos

Viajar é algo que transformou minha vida e eu realmente acho que todos deveriam viajar. Eu sei que é clichê mas é realmente o que eu acho, além de me transformar em pai e me “fazer” mudar para Grécia, minha grande viagem mudou diversos conceitos na minha mente:

Alguns outros ensinamento

– Dinheiro: pela primeira vez na vida eu tive que escolher entre almoçar e jantar, andar 5km a pé pois o dinheiro do onibus paga duas cerveja. Essa experiência me fez perceber o quão sortudo eu era por ter condições de ter uma refeição por dia! MUITA gente no mundo nem isso tem … Um exemplo beste? Na serbia, eu comia carne de frango uma vez por semana (para economizar) e serio, era o dia da “festa” … nunca foi tao gostoso saborear a carne de frango.

– Saudade: aproveitando esse exemplo da carne de frango, uma coisa excelente que aprendi nessaa viagem foi lidar com a saudade. Esse é um sentimetno que muitas vezes é visto como ruim … isso nao eh vdd! Eu nao vejo meus pais com a mesma frequencia, mas quando consigo falar com eles eu realmente quero saber suas emoções, seus sentimetnos, como tem passado … qual foi a ultima vez que vc olhou no oohlo da sua mae e perguntou “como vc ta?” e disse que os amava.

– Cultura: Viajar me fez perceber que tudo que o mais importante é vc ter inforamções por vc mesmo. Do mesmo jeito que uma galera fala de mulçumanos sem nunca nem ter conhecido um, eu escuto gente falar do Brasil sem nunnca nem ter conhecido outro brasileiiro. É importante ter informação sim, assistir tv ler leivros e conteudo porem o mais importante é buscar montar sua opinião em exériencias pessoais.

E por ultimo mas não menos importante, viver viajando por 1 ano me fez mudar um conceito sobre o tema “viagem”. Viajar é algo mais relacionado ao um estado de espirito do que a um estado de transição.

E por isso eu digo que todos devemos viajar. Viajar dentro de nós mesmos, viajar nas historias dos nosso familiares, viajar com nossos amigos. ..

Enfim, desculpem a brisa, me empolguei …

Mas afinal, aqui é o Nego Vai Longe mesmo, então ta suave.